sexta-feira, 20 de maio de 2011

Plutão em trânsito por Capricórnio

Períodos em que Plutão esteve em trânsito pelo signo de Capricórnio
  • de 450 a 430 aC - 20 anos
  • de 204 a 185 aC - 19 anos
  • de 287 a 306 dC - 19 anos
  • de 778 a 796 dC - 18 anos
  • de 1023 a 1041 dC - 18 anos
  • de 1269 a 1286 dC - 17 anos
  • de 1516 a 1532 dC - 16 anos
  • de 1762 a 1178 dC - 16 anos
  • de 2008 a 2024 - 16 anos.

Em 26 de janeiro de 2008 se iniciou o trânsito de Plutão pelo signo de Capricórnio onde permanecerá até 19 novembro de 2024, durante 16 anos.

Plutão em 2012 e 2013
  • Em 09 de abril de 2012 entra em movimento retrógrado a 9 graus e 33m. Em 19 de setembro de 2012 entra em movimento direto a 6 graus e 57m
  • Em 12 de abril de 2013 entra em movimento retrogrado a 11 graus e 35m. Em 20 de setembro de 2013 entra em movimento direto a 8 graus e 59m

Plutão em trânsito por Capricórnio no mapa natal, sugere:
  • rever relação com a realidade, a natureza. Tomar consciência do lixo e poluição que se gera e o conduzir aos lugares apropriados. Fazer sustentável qualquer tipo de intervenção na natureza. Investir em conhecimentos e informação que permita ação ecologicamente excelente.
  • rever compromissos e responsabilidade cidadã
  • mexer com tabus, crenças, senso comum

Plutão em trânsito por Capricórnio no social, sugere:
  • mudanças no clima
  • mudanças na estrutura da superfície da Terra
  • rever poder das tradições
  • a natureza, o cosmos podem mostrar poderes ocultos
  • em todos os lugares do mundo o homem acordara para a necessidade de corrigir seus impactos a natureza. Os centros de estudos avançados rapidamente se voltaram a pesquisas que corrijam nossa relação com a natureza e o planeta
  • os governos tomaram a cada dia medidas mais enérgicas contra qualquer ação que desconheça as normas de proteção a natureza e o ambiente
  • possível reestruturação do poder econômico e político global, buscando soluções aos desafios que a natureza vai apresentar

Reflexões

Plutão entrou em Capricórnio em 26 de janeiro de 2008, onde transitará até 19 de novembro de 2024, quando entra definitivamente em Aquário. Portanto se manterá em Capricórnio nos próximos 16 anos e 10 meses. 

No período anterior da passagem de Plutão por Capricórnio, de 1762 a 1778, Plutão promoveu mudanças essenciais nos governos e suas políticas. A rigidez de muitos governos levou a rebeliões. Nos Estados Unidos, a Declaração da Independência Americana. Invenção do motor a vapor e Revolução Industrial em estágio amadurecido.

Plutão sendo o senhor do inferno e dos mundos ocultos, ao visitar o signo da terceira dimensão do elemento Terra, Capricórnio, vai fazer estremecer os alicerces de tudo o que existe, e só vai ficar em pé o que realmente tenha fundamento para dar conta da complexidade da vida no momento atual.

Plutão mexerá na constituição física do planeta, mexerá com o clima, e as diversas forças da natureza. Mexerá com os sistemas econômicos vigentes e formas de organização social. Mexerá com as estruturas e fundamentos das Tradições e sistemas políticos-ideológicos-religiosos no poder.

sistema capitalista 

É provável que durante o trânsito de Plutão pelo signo de Capricórnio o sistema capitalista que reina no globo desmorone e mostre seus pilares de ilusão.

O sistema capitalista vai revelar seus pontos frágeis, e abrirá as pernas para o nascimento de uma nova ordem mundial à altura da situação atual do planeta. Impossível predizer o que vai acontecer, até porque o clima de mudança não para, tudo dependerá do balanço geral das forças, e do grau de amor dos corações.

No plano pessoal

No plano pessoal incita viver tendo consciência de que tudo está interligado, o que obriga a agir com responsabilidade social, ambiental e sustentabilidade; de outro jeito, a cada passo se poderá estar mais enrolado e sofrido.

Muita coisa a ser feita, todas emergenciais!

Plutão exige da pessoa fio terra, presença, responsabilidade e coragem para tomar atitudes a favor do bem comum e em coerência com a verdade do coração, incluindo seu relacionamento com a natureza e o ambiente. Plutão incita liberar o supérfluo, indefinido, sem compromisso e ligação.

Escolha de grupo, redes

No plano pessoal cada um será levado ao seu limite a favor de mais amplitude e consciência. Seremos mexidos e obrigados pela vida a encarar nossas verdades e atitudes. A vida também exigirá que se defina o que se quer e a qual grupo se pertence. Momento ideal para se unir forças e saber se associar às pessoas certas. 

Escolha com rigor seus relacionamentos íntimos. Saiba romper com o que não funciona. Se estiver num momento de purificação, vai fundo e resolve logo, que o melhor é mesmo estar com quem se tem que estar. Acabou o aluguel, a indefinição, a falta de verdade, participação e compromisso. 

Aconselhamentos

Tirésias (o velho sábio e mago de Tebas) aconselha: receba a Dionísio, de outro jeito poderá te enlouquecer... Cadmo (o fundador das cidades) aconselha o mesmo, mas o iludido Penteu (Ego) se resiste e manda reprimir Baco com suas Bacantes... Coitado dele, vai ser estraçalhado... Sua cabeça e poder vão rolar... 

É melhor entrar no rebolado da kundalini e se entregar para a orgia ditirâmbica que louva ao Deus das profundezas e amar, amar, amar até esquecer todos os egoísmos... 

Tudo interligado

Plutão convida a encarar a verdade do coração e a consciência de que tudo está interligado, o que obriga a agir com ligação, tato, responsabilidade social, ambiental e sustentabilidade, de outro jeito a cada passo se poderá estar mais enrolado e sofrido.

Exige-se fio terra, presença, responsabilidade e coragem para tomar atitudes a favor do bem comum - liberar o supérfluo, indefinido, sem compromisso. 

O toque é agir, trabalhar, realizar em comunhão e se despojar dos excessos, do supérfluo, daquilo que é muito caro à Natureza e à Justiça social. Todos os que vivem excessos no sistema capitalista e todos os sistemas no poder terão que perder, perderão o que há tempos deveriam ter dividido. Muita coisa a ser feita, todas emergenciais! 

A situação do clima, da sociedade e do planeta revelará as implicações de se mexer com impacto desmedido e inconsciente das leis da Natureza. Será revelado onde faltou holismo e visão ampla, onde se errou desde um ponto de vista ecológico e da Ordem Maior (especialmente a partir da passagem de Plutão pelo signo de Virgem). Em foco: o clima, a questão do sistema monetário, energia (petróleo), saúde e alimentação. 

A natureza e o planeta como um todo poderão viver estremecimentos perigosos à vida. As mudanças climáticas, mostrarão a gravidade da situação e apontarão onde se tem que agir.

Tradições

Plutão em Capricórnio, também vai mexer com o poder das tradições. E ao mesmo tempo a renovação e cura delas. Assim espera-se um renascimento das grandes tradições, mas cada uma mostrando suas limitações. Para liderar, será exigido experiência, previsão, planejamento e responsabilidade. 

Poder público

No poder público, Plutão vai fortalecer o poder dos governos e das instituições que garantam o fundamental para todos e a justiça social. O poderio terá que saber lidar com a verdade e a complexidade dos novos tempos.

O governo obsoleto e injusto poderá cair.

O mundo da matéria mostrará seus mistérios
 
Ó bem aventurado, ó feliz, aquele, que por uma sorte do destino se inicia nos mistérios divinos, e a vida vira santa, e a alma vira corpo, e inicia sagradas ações noite e dia, e celebra a orgia da grande mãe Terra, e a Dionísio se entrega... Baixai bacantes!

Nascimentos com Plutão em Capricórnio

As pessoas que nascem com Plutão em Capricórnio serão muito ligadas à situação do planeta, da natureza e do meio ambiente, apreciarão visões de mundo que incluam o relacionamento em rede de todas as coisas e serão motivados a lidarem com a magia da vida.

Gabriela Oliveira indica clipe da bjork que  tem a ver com o transito de Plutão por Capricórnio:
link da letra com tradução
http://letras.terra.com.br/bjork/968117/#traducao <http://letras.terra.com.br/bjork/968117/#traducao>
"O homem vive preocupado em viver muito e preservar o que conquista e não em viver com excelência e curtir o que tem. Quando não depende dele o viver muito ou conservar o que tem, mas sim o *viver com excelência e curtir o que tem"

A palavra chave que reflete a dança dos planetas que acompanha o transito de Plutão pelos primeiros graus de Capricórnio em 2011 e 2012 é: 

MUDANÇA
 
Todos seremos impelidos a muDar (Um Dar como diria o Mestre Sodré), transformar, criar condições físicas, emocionais, mentais, energéticas para viver com excelência e na arte da comunhão gozosa, iluminada, que faz do instante a eternidade, e do aqui, a encruzilhada de todos os caminhos, mentes e corações, a vivência do UM na rica diversidade deste mundo.

Momento especial - todos ligados
 
Sem lugar a dúvidas, é evidente até para os mais incautos, que estamos vivendo um período diferenciado na história do planeta, onde todos estamos ligados como nunca estivemos, onde os meios de comunicação, internet e sensibilidades conectam redes vivas que rompem cristalizações e inércia. 

Não dá para se esconder, nem dentro, nem fora. Resta entrar no jogo, assumir as verdades e contracenar. O todo penetra o Um, que vira Todo, sendo cada coisa, o um e o todo.

A Luz revela erros e faltas, aprofunda, diversifica os relacionamentos
 
A medida que a Luz se faz mais presente a visão de si e do fora é mais profunda, detalhada, intensa, os erros, faltas, imperfeições se revelam, do mesmo jeito que o belo, o bom e as virtudes. A orientação é para não arrumar, querer corrigir, denunciar,.. mas para amar, acolher, aceitar e transformar.

Estraçalha
 
A força da MUDANÇA permeando tudo, estraçalha a segurança da ordem estabelecida para o bom convívio e o bem-estar. E assim os costumes, as identificações, posses perdem seu reconhecimento público. 

A força da mudança inquieta, quebra a mesmice, faz questionar.

Possuir. A idade da família
 
Herdamos um jeito de vida onde o ideal é POSSUIR e estabelecer relacionamentos estáveis e previsíveis. Na família, as pessoas estabelecem laços de posse e fidelidade mútua. No social, o primeiro é tomar posse de um lugar e objetos para garantir a sobrevivência pessoal e da família. O homem no estágio família vive em manadas co-sanguíneas. Todo dia dormem juntos, mamãe e papai numa cama juntos, os outros em seus quartos, cada um com seus objetos e posses e garantindo primeiro que tudo, o consumo. A TV tornou este modelo o ideal das grandes maiorias. Pela sua voracidade e constante crescimento, este modelo nos padrões do Capitalismo virou insustentável. E agora o que fazer?

A hegemonia da racionalidade e do materialismo
 
O racionalismo e o materialismo reinam no Ocidente desde o surgimento das ciências no século XVI. Rapidamente a sociedade ocidental virou materialista e racional, ainda que grandes populações de cristãos, muçulmanos, taoistas e outros religiosos continuem praticando suas religiões. É de consenso geral que algo é real quando se manifesta no plano físico e pode ser explicado racionalmente. Dá para acreditar em algo se é factível de ser comprovado racional ou cientificamente. Com o surgimento das ciências naturais com Galileu e os pesquisadores do sec XVI o critério de correto exige o aval da racionalidade e a ditadura do plano físico. O real é o que se manifesta no plano físico, o correto é o que é racional e coerente com a visão de mundo estabelecida.

Uma pessoa é competente se tiver formação técnica ou acadêmica
 
Socialmente uma pessoa é permitida de agir numa função, por exemplo curador, se tiver formação como curador dentro do estabelecido pela legalidade local. 

Este intento de regular, organizar será mudado porque a complexidade dos desafios não poderão mais ser enfrentados com técnicas racionais aprendidas, vão exigir muita criatividade, e prontidão para experimentar o novo, agora mais perto do milagroso.

Mente
 
A mente, o plano mental, está se revelando independente do plano físico e do emocional, ainda mais a mente e a emoção não se explicam a partir do plano físico. Os cientistas até hoje têm pesquisado exaustivamente o plano físico chegando a maravilhosos resultados, mas ainda não tem conseguido penetrar a mente e a emoção. É ainda pior quando tentam abordar a mente e a emoção através do físico (biologia).

A configuração planetária vigente até 2012 tem a ver com a dança em T de Urano em Peixes-Áries, Plutão em Capricórnio e Saturno em Libra... 

As forças planetárias atuais promovem uma revolução profunda na mentalidade, e valores da sociedade atual que mexe em todas suas bases e formas de organização. Para poder assimilar estas forças com harmonia é preciso estar disposto a mudar, soltar, perder, liberar e ao mesmo tempo estar aberto a novas formas de relacionamento consigo mesmo e com o exterior: pessoas, plantas, animais, objetos, e o universo como um todo. Só que agora, além do plano físico se adicionam com poder o plano mental, emocional, energético e espiritual.

up grade
 
É sem lugar a dúvidas um momento de upgrade, aprimoramento, abertura, transformação pessoal para conseguir contracenar com a riqueza do ciclo cósmico que vive o planeta e a humanidade. 

Os desafios no plano físico são grandes, mas a promessa é que se permitirmos gerar uma nova mente, emoção e espírito poderemos perceber que tudo o que acontece está em total harmonia com um plano maior que quando atingido mostra o caminho do Belo, da Harmonia, da Paz e do Amor no meio do Caos, da Crueldade e da Violência.

humilde, tolerante, compassivo
 
O momento atual sugere ser humilde, tolerante, compassivo para poder com prontidão captar os sinais e toques que o dia a dia oferece e mudar, transformar, simplificar, reduzir, liberar, até ficar no fundamental, no que nos corresponde naturalmente em paz e harmonia.

romper, matar, renascer
 
O sinal comum é romper os laços que nos unem a pessoas, coisas, ideais, sentimentos regidos pelos velhos valores baseados no egoísmo, na posse e no consumo, para restabelecer nova forma de relacionamentos baseados no amor e as virtudes, segundo a nova ordem ditada a cada um, segundo sua realidade. Cada um saberá onde tem que mudar, soltar, liberar, reconstruir. De outra maneira o impacto revolucionário dos planetas será vivido como perturbação, com perigo de ficar perdido no umbral...

erros e faltas - humano. Terra = + erra
 
Uma das coisas que teremos que aprender a lidar é com a atitude diante do erro e da falta. A medida que a Luz intensifica, com mais clareza mostram-se erros e faltas.
Esteja atento então a atitude diante do erro e da falta. Critica? Julga? Fica triste, amargurado, culpado? Recicle, reprograme. Diante do erro e da falta deveríamos ficar felizes, alegres, porque temos a oportunidade de retificar, aprimorar, completar se assim quisermos.
 
A condição de ser humano está associada diretamente ao erro e a falta. Bem assinalava o mestre Sodré que o nome do nosso planeta revela o mistério: Terra = T erra e a T pode virar signo de adicionar +, e assim Terra é "mais erra". O T também pode virar cruz.
 
Assim a anelada Paz não se alcança quando se estiver livre de erros e faltas (perfeição), mas quando se aceitam os erros e as faltas, e se conveniente, se estabeleçam estratégias de compensação. Neste estágio a Luz pode chegar com toda sua potência e mostrar todas as caras da realidade, que a pessoa esta em condições de conhecer a realidade.

separações, serão inelutáveis
 
Neste mundo tudo começa e acaba. As pessoas se encontram, vivem tempo juntas e depois se separam, cada uma em seu caminho. O jeito antigo era tomar posse, legalizar o pacto de união e se manter junto o máximo de tempo possível aprendendo a lidar com os desafios de relacionamento, priorizando a sobrevivência e a família. O jeito atual convida a que cada um se concentrar no movimento interior e ser coerente com o que realmente quer e acredita. O relacionamento então não se sustenta no esquema católico, capitalista da família, mas no encontro harmonioso das vidas segundo o fluxo do Tao. As pessoas estão juntas pela ação que as une, valores, objetivos. 

Está mais desafiador morar junto, agora cada um quer ser fiel a si mesmo e se autoconhecer. Desta forma a pressão que o relacionamento naturalmente exerce de enquadrar o outro na expectativa pessoal está mais difícil de ser suportada. 

Na atualidade, cada um se resiste a corresponder as expectativas do outro, se elas entrarem em conflito com a verdade pessoal. Isto provocará separações e proliferará relacionamentos de menor duração do que se estava acostumado. Cada pessoa estará mais centrada em si mesma, e afins de se relacionar com quem a aceitar tal como é.

o caminho do agradecimento
 
Acontece que se pode encontrar alguém com quem se pode viver muito intensamente por um período pequeno. A vida une as pessoas, mas logo mostra que os caminhos de vida divergem. O ideal é ter aceitação, agradecer o tempo que se viveu junto, e ainda apaixonado, amando, querendo mais, conseguir liberar se assim as circunstâncias exigirem.

o caminho dos pretextos, decepções, denúncias, cobranças, negatividades
 
Tem pessoa que só se consegue separar de outra na dor e nos caprichos da criança emocional interior malcriada, os chamados mecanismos de controle da criança emocional perturbada. E assim, para conseguir se separar ressaltam tudo o que de negativo tem o parceiro e o relacionamento. Saiba que todo relacionamento sempre tem seu lado bom e ruim. E que a todo momento pode se ressaltar um ou outro lado. Se sente que tem que se separar, simplesmente assim declare, não precisa destruir seu relacionamento, para poder se separar. 

Muitas vezes temos que nos separar, porque o momento pessoal dos parceiros é diferente, porque temos que acolher a outra pessoa, e o relacionamento fechado não permite, seja qual for o motivo, enfrente a separação com dignidade e proteja sua relação e parceiro.

espiritualidade
 
Tenho certeza que o projeto humano para o planeta Terra do qual todos somos parte é comandado por uma inteligência maior toda amor, que logo nos abençoará mostrando que a todo momento sempre estivemos no colo generoso dos Deuses e Deusas que governam este mundo. 

E assim que a Dor, o Medo, a Negatividade é só a medida de nossa separação ao nosso acordar espiritual. 

Chegou o momento em que cada pessoa deverá se dispor humildemente a desenvolver sua espiritualidade, revelada em primeiro momento na possibilidade de viver no amor, na virtude e no respeito à vida.

meditação
 
O encontro consigo mesmo, a auto-observação, a meditação é sem lugar a dúvidas o caminho mais generoso para estabelecer contato consigo mesmo e com a espiritualidade.
Saiba que é difícil, porque a mecanicidade e ditadura da personalidade e a membresia, condenam ao automatismo e as exigências da sobrevivência. Mas chega um momento, que o tesão para o encontro consigo mesmo é tão poderoso que se consegue aquietar, sentar e meditar. Delícia divina e humana. 

A partir desta conquista a meditação revela todas as maravilhas que só experimentando para saber.

Tranquilidade. Observação de si. Identificação de circuitos, de automatismos. Saborear condicionamentos. MeDITAR, conhecer, vivenciar a delícia de poder optar e exercer a liberdade de comando do eu espiritual, terrenal, infernal sobre a vida.

O sofrimento é só a indicação de um lugar a ser visitado com carinho. Lá no meio da dor, dialogar com o que estiver presente, acolher e entender com compaixão a realidade. Saber escutar, acolher o que a dor tem a dizer e meditar, meditar, meditar até a Luz curar.

Eu sou o Sol interior. Eu sou o centro. Eu sou a vida. Eu sou dono de mim e consigo me libertar dos condicionamentos que me levam ao sofrimento. Identifico onde tenho que mudar, transformar e tenho prazer de assim realizar.

Consigo me libertar da ditadura dos acomodamentos, identificações negativas e falsas seguranças.

Eu acredito no caminho do coração e do belo e me lanço na nuvem do não saber, saboreando o desconhecido, reconhecendo minhas imperfeições, faltas e erros, me aceitando, me amando e me permitindo renovar, ar, respiração profunda, aaaaaaaaaaah, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, aaaaaaaaaaaaaaaaaah, obrigado meu deus, obrigado meus mestres e guias, obrigado meu anjo da Guarda, aaaaaaaaaaaaaaaaaaah, respiração profunda e agradecida, eu sou o Sol, sou a Lua, sou Mercúrio, sou Vênus, sou Júpiter, sou Saturno, sou Urano, sou Plutão, sou a Terra, sou as Estrelas, sou os Santos, sou os Orixás, sou Deuses e Deusas e sou o Nada,aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah. 

Muitas coisas por arrumar, muitos sonhos para realizar, mas aqui e agora eu estou vivo, alegria, estou vivo, lembrando de mim, conectado, presente, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah que delícia, aqui e agora, eu saboreando a minha vida, os meus dramas, os meus desafios, as minhas satisfações, as minhas sensações e percepções, eu, vivo, aqui e agora, na Terra, na borda do esquecimento de mim e o medo do abismo e do abandono, a dor roda, o mundo das dualidades explode em pluralidades, e no fundo, no fundo, a gargalhada de Baco, transformando a mERDA aquilo que me hERDA - Estrelas, ouro, aaaaaaaaaaaaaaah omaku!. 

A todo momento esquecendo, lembrando, desconectando, conectando... O drAMA me atormenta, tragédias giratórias... Por outro lado o ardor - amor -tesão, Plutão-Shiva-Dionísio me renovando, aqui e agora, entusiasmo, eu, vivo, me lembrando de mim e redescobrindo o fora, em conTATO, aaaaaaaaaaaaaaaah, respiração, palpitação, sensação, lampejos de consciência de si, lampejos de consciência da REALidade, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, hehehehehehehe, kkkkkkkkk hehehehehe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hehehehehehehheheheheheheheheheheheh, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aqui, agora, vivendo, troca, aaaaaaaaaa, me lembrando de mim, vivendo, olho minha novela, meus personagens, meus drAMAs, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, e dou risada. Somos o UM, por fim, claro, evidente, nas veias. 

Eu sou o centro. Meditação. Meditação. Meditação. Silêncio. Agora. Aqui. Sensação. A vida me chAMA, conecto... Eu falando, me relacionando e me observando, tudo ao mesmo tempo, delícia... Me conecto. Ardor irrestível da vida. Gozo. 

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah. Aqui-Agora. Presente. Ausente. Máquina. Humano. Vivendo, andando, amando... enquanto Plutão cavalga Capricórnio. Dionísio, Shiva, Omolu, São Lázaro nas terras do Cabrito com rabo de sereia... Eu.... hahahahahahaha. Eu.... Vc..... Todos...... a tERRA, errando, aprendendo, lembrando, esquecendo, surfando, amando... Eu, Vc, juntos... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah"

Netuno em trânsito por Peixes

A entrada de Netuno no signo de Peixes é um dos acontecimentos astrológicos mais importantes de 2011 e 2012, junto a entrada de Urano em Áries e a quadratura de Urano com Plutão

O planeta Netuno é regente do signo de Peixes, quer dizer, sua energia tem tudo a ver com o signo de Peixes. Netuno no céu em trânsito pelo signo de Peixes (o visitando) está em casa, a vontade, no seu máximo de poder e esplendor. 

O ciclo completo de Netuno no Zodíaco leva 165 anos. A vez anterior que Netuno transitou pelo signo de Peixes foi de fevereiro de 1848 a abril de 1861. Em 1848 foi publicado por primeira vez o Manifesto Comunista por Karl Marx e Friedrich Engels, onde se visualizava uma sociedade com justiça e igualdade social, iguais direitos e deveres para todos. Nestes anos a espiritualidade, a sensibilidade, o amor, o ideal de comunhão permeu as artes, a filosofia, e o ocultismo. A humanidade com o avanço das ciências naturais abriu os horizontes do Universo e do Micromundo.

Netuno é também regente da Era de Peixes, que se inicia com o surgimento do cristianismo e que termina num período indeterminado que vai desde as décadas finais do seculo XX, às primeiras do seculo XXI. A falta de precisão no calculo, é devida a indeterminação exata do ponto zero da Constelação de Áries, e a falta de um critério de consenso na definição das constelações.

O trânsito de Netuno por Peixes, nos próximos 26 anos, é um fato especial que diferencia esta passagem pelo signo de Peixes, das 12 vezes em que passou pelo signo, durante a Era de Peixes. 

No contexto planetário e cultural atual, o trânsito de Netuno por Peixes ganha relevância por serem os deuses e deusas, entidades, avatares e pessoas associados ao portal do planeta Netuno, os promotores e facilitadores do Reino do Amor, das Virtudes, da criação artística e da espiritualidade.

Datas especiais de Netuno em trânsito por Peixes
  • Netuno entrou em Peixes em 04 de abril de 2011, as 10h37.
  • em 03 de junho, a 0º55m de Peixes, entra em movimento retrógrado.
  • em 05 de agosto de 2011 entra retrógrado de volta a Aquário.
  • em 10 de novembro entra em movimento direto a 28º08 de Peixes.
  • entra definitivamente em Peixes em 03 de fevereiro de 2012.
  • entra em movimento retrogrado no 05 de junho de 2012 a 03 graus 09m. Entra em movimento direto em 12 de novembro de 2012 a 0 grau e 21m de Peixes
  • em 07 de junho de 2013 entra em movimento retrogrado, ate 13 de novembro de 2013 que entra em movimento direto
  • sai de Peixes e entra em Áries em 26 de janeiro de 2026

Netuno em transito pelo signo de Peixes no plano coletivo, sugere:
  • maior sensibilidade a situação das grandes massas
  • valorização do socialismo ou de sistemas socioeconômicos de maior justiça social
  • foco na pobreza e na injustiça social
  • a mídia pode sobressaltar o sofrimento das pessoas
  • valorização do jeito feminino de ser e agir
  • fortificação das mulheres e do jeito feminino de ser
  • retomada dos valores do cristianismo e dos ensinamentos dos grandes Avatares do Amor
  • desenvolvimento dos caminhos espirituais
  • ganha força a visão mágica da vida
  • reino do amor
  • desenvolvimento da telepatia coletiva. Sente-se no pessoal as questões coletivas
  • pode provocar proliferação de epidemias e contagio coletivo de viroses
  • valorização e desenvolvimento das artes
  • mistura de raças, grupos, culturas
  • desenvolvimento do poder da imagem, e dos mundos virtuais
  • o mar, o oceano pode se transformar em cenário de acontecimentos importantes para a humanidade
  • o mar, oceanos virarem foco das pesquisas científicas

Netuno em transito pelo signo de Peixes no plano pessoal, sugere:
  • ganho em sensibilidade e abertura a situação de vida do próximo
  • diminuição do egoísmo, vontade de compartilhar
  • estilo de vida simples, mas requintado em beleza e bom gosto
  • ficar mais vulnerável as energias negativas
  • valorização do jeito feminino de ser e agir
  • as mulheres ficarem mais poderosas
  • ficar mais amoroso, afetivo
  • necessidade de agir com menos impacto. Necessidade de contemplar, curtir, meditar
  • ganha força a visão mágica da vida
  • ganhar em inspiração artística
  • desenvolvimento da telepatia e os dons paranormais
  • aumentar a vulnerabilidade a epidemias e contagio viroses
  • valorização e desenvolvimento dos dons artísticos
  • ganhar em abertura de relacionamentos com as pessoas e o ambiente
  • aumento do romanticismo

Netuno em transito pelo signo de Peixes em tensão no plano pessoal, sugere:
  • perturbação, confusão, perder-se em subjetividades e ilusões
  • apatia social. Sentir dificuldade de participar e cumprir responsabilidades
  • pobreza
  • ficar vitima. Sempre lamentando, se queixando
  • mal uso do poder do feminino
  • ficar drogado
  • perturbação espiritual
  • mediunidade perturbada
  • magia negra
  • sexualidade desvairada

Para conhecer o impacto de Netuno em transito pelo signo de Peixes na pessoa, estude:
  • o significado do signo de Peixes e do planeta Netuno na Astrologia
  • a situação do signo de Peixes no mapa natal
  • veja especialmente a casa onde se encontra Netuno em transito e os aspectos maiores que faz com os planetas natais e pontos especiais do mapa

    Os piscianos e piscianas do primeiro decanato, e as pessoas que tenham Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Ascendente e Meio do Céu nos primeiros graus de Peixes poderão se sentir mais sensíveis e impactados. Já para os geminianos, sagitarianos, e virginianos do primeiro decanato Netuno pode desafiar de jeito tal que se aconselha a estudar com carinho a situação geral de Netuno em transito no mapa e a forma que a pessoa esta vivendo este transito.

Reflita sobre o que é e como vive o amor incondicional.

Reflita no seu jeito de amar. Encontre tempo para contemplar suas emoções e sentir como andam seus relacionamentos afetivos e amorosos.

Especialmente, reflita sobre amor incondicional! Medite sobre seu relacionamento com todos os seres deste mundo!




Tsunami de amor invade os corações
 
Não se surpreenda se acordar apaixonado por tudo o que lhe rodeia. Não tenha medo de amar. Viva o amor na intensidade máxima, e conectado no amor, coloque seus limites, gostos, vontades, desejos.

Ame, adore, e dê muitas risadas
 
Se estiver muito forte o processo interior, respirar profundo, e risadas. Não vai dar para entender o que sente, não perca tempo querendo entender ou explicar. Se guie pelo Belo e o Gostoso. Quando estiver sem saber, risadas, risadas ate perceber que esta vivo, e mais que mudar, retificar, se preocupar, agora a orientação de Netuno é: se amar, se aceitar, e ardoroso se entregar.

Viva Netuno em cada pessoa com proteção, sabedoria, e arte!

Que Netuno em Peixes consiga abrir os corações com carinho e magia. Que logo, cada um, consiga se entregar ao amor incondicional com arte e harmonia.

Preparem os corações para serem inundados de amor, emoções...

O aMAR vai invadir tua praia...
E quando pensar, que quase está se afogando
Poderá descobrir que consegue respirar, hahahaha
Respirar ainda inundado de amor, emoção, adoração...
Prepare-se que seu coração vai ser encantado por outros corações
Não vai para evitar,
Vamos ficar todos apaixonados, uns pelos outros, a rede do amor é inelutável...
Resta saber o que vai fazer quando se perceber ligado à rede do amor...
Atentos
Água subindo
Amor se expandindo e entrando por todos os poros...
Cantar, dançar, adorar
ainda na precisão e concentração dos trabalhos, na responsabilidade dos pactos e compromissos
nos medos que imobilizam
na dúvida, contrariedade,
Caminhar, dançar por cima das águas. Se afundar, inundar, que consiga baixo a água respirar. Se vier um Tsunami, que consiga surfar!!!
alto mar!!!
a navegar!!!
aMar
Mar
Ar

Urano em Áries em quadratura com Plutão em Capricórnio

Urano em trânsito por Áries

Para saber o impacto de Urano na sua vida, estude a  

Situação astrológica de Urano em trânsito no seu mapa natal:

Estude o posicionamento de Urano em trânsito no seu mapa e levante os aspectos que estiver fazendo com seus planetas natais e leia aqui os significados, se a sua situação não se encontrar aqui me informa. Bons estudos.

Para estudar com mais profundidade o impacto de Urano no seu mapa estude:

Casa onde se encontrar em trânsito no seu mapa natal - revelará os assuntos em que vai mexer prioritariamente.

Signo onde se encontra - revela o elemento e modo em que se manifesta sua força

Aspectos que faz aos planetas natais e pontos significativos do mapa especialmente com o regente da casa onde se encontrar e os planetas Urano e Mercúrio natal - revelarão os enredos e dramas que pode reinar e as pessoas que podem estar envolvidas.


Urano em quadratura com Plutão

A quadratura crescente anterior a presente, aconteceu em 1876, Urano (23ºLeo) - Plutão (23Touro). 

Datas da quadratura atual entre Urano e Plutão: 

Desde maio de 2010 já Urano e Plutão podem ser considerados em quadratura, ao alcançar uma orbe de 5º.
  • em 6 de junho de 2012 Urano sela a quadratura com Plutão retrógrado por primeira vez a 08º
  • do 20 de agosto a 01 de outubro de 2012, estão em quadratura por segunda vez, ambos retrógrados primeiro no grau 7 e depois no 6
  • de 17 maio de 2013 a 02 de junho fazem a terceira quadratura a 11º
  • de 18 de outubro de 2013 a 24 de novembro a quarta quadratura a 9º
  • de 12 de abril a 30 de abril de 2014. Urano e Plutão fazem a quinta e última quadratura exata

A quadratura de Urano em Áries com Plutão em Capricórnio vai atingir especialmente os planetas que se encontrem nos primeiros 15 graus dos signos de Áries, Caranguejo, Libra e Capricórnio. 

Os aspectos Urano-Plutão costumam detonar as mudanças e transformações que por um motivo ou outro são arrastadas, negligenciadas, ignoradas. A energia de Plutão junto com a energia de Urano é o mesmo que fogo com pólvora, explosão, precipitação, pronta reação. 

A resistência à mudança e renovação podem criar tensões que quando liberadas podem provocar impactos traumáticos, catastróficos, esmagadores, este o perigo dos aspectos Urano-Plutão. Questões arrastadas por décadas podem vir a tona e exigirem pronta atitude. Caberá a cada um de nós captar o momento e propiciarmos as transformações que a vida e o momento exigem.
A quadratura próxima de Urano e Plutão sugere momentos de grandes transformações e mudanças que já claramente são apontadas pela realidade que vive o planeta e cada um de nós. Mudanças que tem a ver com os processos iniciados no inicio da década dos anos 60 quando aconteceu a conjunção. 

Urano em Áries por um lado incentivando as ideias originais, as medidas rápidas, as respostas de prontidão, a vontade de confiar no fluxo, na ação, a revolução interior. 

Plutão em Capricórnio por outro lado revelando o poder das tradições, do conhecimento, da experiência... E ao mesmo tempo revelando suas limitações, fragilidades e necessidades de regeneração, cura, transformação, promovendo mudanças e transformações radicais na ordem e estrutura da natureza e da vida social 

Saturno em Libra assinalando a importância da diplomacia, da arte do relacionamento, do diálogo e do entendimento. 

Espera-se que nestes anos detonem mudanças já vislumbradas nas décadas dos anos 60, 70, 80, 90, 10, mas arrastadas, negligenciadas. O estouro do clima e dos fenômenos da natureza colocaram a emergência necessária para vencer as resistências e a inercia. 

A energia liberada pela quadratura de Urano-Plutão, no contexto planetário e galáctico atual, é capaz de promover transformações impossíveis de imaginar. Dependera de todos e de cada um de nos, terráqueos, ganhar rapidamente em flexibilidade, abertura, para expandir a consciência, o conhecimento e o poder sobre si, para podermos agir na altura dos acontecimentos e assimilar os impactos traumáticos, catastróficos, provocados especialmente na natureza, na sociedade e no ser humano, devido ao acumulo de resistências e a falta de prevenção e respeito as leis da natureza. 

É um momento especias, sem lugar a duvidas, do planeta e de cada um de nós, onde teremos que evoluir com rapidez para podermos criar um modelo de vida que respeite as leis da vida e da natureza.


A quadratura de Urano em Áries com Plutão em Capricórnio vai atingir especialmente os planetas que se encontrem nos primeiros 15 graus dos signos de Áries, Caranguejo, Libra e Capricórnio.

Faça questão de estudar no seu mapa a evolução desta quadratura.

http://www.astrothon.com/Aspectos/SubAspectos1266096781It008
Veja neste link textos sobre os ciclos de Urano com outros planetas, inclusive Plutão.


Textos sobre mudança
Gestão de mudança
mudança
estremecimento de paradigmas
volatilidade de pressões internas-externas
ruptura de culturas burocráticas e retrógradas
atitude inovadora e eficiente
gestão de recursos humanos
reformulação de sociedades, fornecedores, clientes...
nova escolha organizacional
novas alternativas
criatividade
gestão da transição
impactos
desenvolver novas competências e habilidades
finalizar fase superada
iniciar nova fase
1. Você precisa terminar... antes de começar...
"Não se pode chegar a um destino sem deixar a segurança do bom porto!" Para abraçar uma nova missão, novos papéis ou valores, você precisa primeiro deixar para trás os antigos. E estas conclusões, sejam elas gradativas ou abruptas, precisam ser gerenciadas. É sempre muito difícil desvincular-se de uma situação que passou, mas é muito melhor um final com um grande susto, do que sustos contínuos sem final. O que causa grande desgaste não são as mudanças em si, mas os longos períodos de transição e adaptação, frequentemente mal liderados
2. Entre a conclusão e o reinício, existe uma transição
Leva tempo para as pessoas se reorientarem das velhas maneiras de fazer as coisas para as novas formas de trabalhar, de se relacionar, de levar a vida. Esta assim chamada "região neutra" é normal, mas também é potencialmente perigosa, já que antigos problemas frequentemente reemergem e as pessoas ficam procurando respostas simplistas.
3. O período de transição pode ser criativo
As mesmas confusões que fazem o tempo entre o "velho" e o "novo" ser tão conturbado, também podem fazê-lo muito criativo e motivador. Tanta coisa está mudando, de qualquer forma, então... por que não inovar? Na fase de transição entre o "velho" e o "novo" é que costumam despertar muitas ideias novas, e esta fase pode vir a ser das mais criativas: na situação antiga, não havia grande motivação para inovar e criar coisas novas, e na fase nova todo o esforço e tempo serão dedicados a implantar e consolidar as mudanças. Só que esta criatividade do período de transição não vai se materializar, se não for cultivada, incentivada e legitimada.
4. Transições são desenvolvimento
Com uma mudança, todo um "capítulo" de nossa vida pode estar chegando ao fim. E um novo capítulo, que é mais adequado ao momento atual, pode estar nascendo. Fica mais fácil lidar com a transição quando se entende isto claramente. Não há renovação se de tempos em tempos não encerrarmos algum capítulo, o que não necessariamente precisa ser visto e entendido como algo negativo.
5. Transição também é fonte de renovação
Este passo de desenvolvimento, do "velho" para o "novo", pode gerar uma tremenda energia, se for bem gerenciado - o que é uma boa notícia nestes tempos de sobrecarga e stress profissional e pessoal.
6. Pessoas atravessam a transição em velocidades diferentes
Todo mundo passa através das três fases dos processos de transição - a conclusão, a transição e o reinício. Mas ninguém o faz exatamente igual a qualquer outro. Transições lentas não são piores do que transições rápidas. Tente perceber em que ponto do processo você se encontra, e assim gerenciar melhor sua transição.
7. "transições em atraso"
Sob a pressão de um stress constante, as pessoas "vão deixando para lá", e realizam mudanças sem se permitir e sem permitir aos outros as necessárias transições. É muito mais difícil fazer isto uma segunda vez, porque existe ainda aquela primeira transição, inacabada e mal resolvida, fazendo peso como se fosse chumbo. E a terceira vez é ainda mais difícil, porque temos o "saldo" de várias transições não concluídas. Faça uma auto-análise e verifique onde já deveria ter mudado. Este "saldo de transições em atraso" é muito perigoso, por que um dia este débito "vence", e resta uma dívida consigo mesmo. Os resultados disto podem ser traumáticos. 

Cuide das transições à medida que elas ocorrerem: trate de se desvincular do passado, lidere e administre o período de transição - a "região neutra" - criativamente e saiba caracterizar o reinício, o novo. Não faça de conta que as transições acontecem por si mesmas! 

E nunca se esqueça: mudanças podem até acontecer rápido, mas transições têm que ser entendidas, lideradas e administradas. 

Em resumo: mudar é necessário. E mudança mal gerenciada prejudica mais do que ajuda.
O maior obstáculo à mudança é o hábito, de fato as pessoas receiam quando os acontecimentos fogem ao seu controle, medo do que poderá surgir a seguir, o que pode levar a uma ruptura psicológica e proporcionar uma situação de crise. 

A crise define-se como a situação de um sistema vivo cristalizado, quando uma mudança é inevitável. 

As crises podem ser vivenciadas focando unicamente aspectos negativos, esquecendo das oportunidades que podem surgir. 

Sugestão de etapas para gerir uma situação de mudança:
  • Focar a oportunidade de aprimoramento que a mudança propicia
  • Aprender com a situação. Focar o que a nova situação traz de bom
  • Dar se tempo: numa crise é comum o sentimento de emergência, mas é preciso saber que a precipitação geralmente leva a escolhas erradas
  • Aceitar a situação: Lidar com o incômodo associado a ela
  • Não procurar responsáveis: é perda de tempo e de energia
  • Não acreditar em soluções milagrosas
  • Aceitar perdas
  • Aceitar que nada será como antes
  • Constatar e entender a necessidade de mudança
  • Identificar os impactos da mudança
  • Planejar a gestão da transição que traz a mudança
  • Implementar e consolidar o que de novo traz a mudança

Geralmente as pessoas resistem à transição, e não à mudança em si! Fonte: http://www.guiarh.com.br/PAGINA22M.htm de Dino C. Mocsányi
Mudança voluntária é aquela em que há a possibilidade de se programar e planejar.
Mudança involuntária é aquela que acontece sem planejamento, é imposta pela vida.

1) Quais são as principais dificuldades da mudança? Como encará-las sem deixar de lado a qualidade de vida?
 
Liz Bittar: Toda mudança implica em assumir riscos. O desafio é sair de nossa zona de conforto, em direção ao novo. O medo é comum nessas horas: medo de falhar, medo de não se adaptar, medo de se sobrecarregar, medo do desafio. 

Se encaramos a mudança como algo positivo, então o processo é mais fácil, ainda que gere expectativa e ansiedade. Quando há um sentimento positivo, de que pode dar certo, de que a mudança será para melhor, então o processo não é doloroso. 

Quando, por outro lado, as pessoas não acreditam que a mudança será para melhor, todo o processo pode causar desmotivação, desinteresse e perda de produtividade. 

Quando ocorrem mudanças na vida de uma pessoa, a comunicação do que acontece às pessoas próximas é muito importante. É compreensível que a dúvida resulte em insegurança. Por isso, a pessoa deve comunicar a mudança de maneira clara, de forma que as pessoas com quem se relaciona saibam o que esperar, e como se relacionar com o novo na pessoa. 

Quando o processo de comunicação não é aberto e claro, as pessoas sentem-se desamparadas, inseguras e é claro, se tensionam os relacionamentos, pois se tem dúvidas quanto ao futuro.

2) Quais as melhores maneiras pra se adaptar a um novo ambiente? No caso da mudança involuntária, como se preparar de última hora?
 
Liz Bittar: Flexibilidade e habilidade para lidar com a diversidade são duas competências importantes, que podem ser desenvolvidas. A pessoa que tem habilidade para lidar com a diversidade procura conhecer novas culturas, demonstra respeito e tolerância por culturas diferentes da sua, entende, respeita e valoriza as diferenças. 

A pessoa flexível é receptiva a ideias e sugestões que visem a melhoria de processos, excelência nos relacionamentos e satisfação de expectativas, dedica-se a explorar novas formas de atuação e tem disposição para explorar novas alternativas, que beneficiem o conjunto. 

A pessoa inflexível é aquela que não quer ir além do que faz, e preocupa-se mais com o que é melhor e mais cômodo para si própria. Demonstra resistência a novos procedimentos, acha tudo “complicado”, recusa-se a ver o lado positivo da mudança. Essas pessoas têm muita dificuldade para sobreviver a processos de mudança, e não têm bom desempenho em ambientes de constantes mudanças. 

Como eu disse anteriormente, competências podem ser desenvolvidas. Cabe a cada um analisar seus comportamentos, e fazer um exercício constante de superação, buscando adotar novos comportamentos que o tornarão mais flexível, mais tolerante com as diferenças ou mais sensível aos interesses do grupo, por exemplo.

3) O que é importante levar em consideração numa mudança?
 
Liz Bittar: Cada um deve fazer uma autoanálise e decidir até que ponto está disposto a investir na mudança, e trabalhar por ela, empenhando-se genuinamente pela obtenção de resultados positivos para si e para as pessoas próximas. 

É preciso ponderar todos os aspectos envolvidos em uma mudança: carreira, vida pessoal, futuro, prós e contras. 

Quando temos uma meta clara, e podemos vislumbrar o horizonte lá na frente, fica mais fácil definir ações para atingir esta meta. O mais difícil, creio eu, é não ter uma visão clara do que nos espera no futuro. Por isso, aconselho sempre que se busque o diálogo. 



2012 segundo o Calendário Maia. O alinhamento com o Sol e o centro da Galáxia.
Artigo no site www.doismiledoze.com A profecia de 2012

Com satisfação coloco partes de um belo artigo que encontrei no site http://ciclodaseras.blogspot.com/2009/02/alinhamento-galactico.html onde podem encontrar outros artigos sobre as profecias Maias e outros temas. Vale a pena visitar.


Profecias maias

Alinhamento Galáctico

Segundo o professor de física da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Walmir Thomazi Cardoso o alinhamento do Sol com o centro da Via-Láctea em 21 de dezembro de 2012 que vai, de fato, acontecer, poderá parecer inédito, porque acontece uma vez a cada 26 mil anos, mas, para o planeta Terra, que tem 4,5 bilhões de anos, já aconteceu pelo menos 173 mil vezes.

O alinhamento galáctico em questão é o alinhamento do Sol no Solstício de Inverno de 2012 com o centro da Via Láctea, no Equador galáctico (linha análoga ao Equador terrestre, que divide a nossa galáxia em duas partes). Um alinhamento com estas características apenas acontece uma vez a cada 26 000 anos e coincide com o fim do calendário de Conta Longa dos maias.

A Via Láctea é a galáxia onde está localizado o nosso Sistema Solar. É uma estrutura em espiral constituída por cerca de duzentos bilhões de estrelas e divide-se em seis partes: núcleo, bolbo central, disco, braços espirais, componente esférico e halo.

núcleo

O núcleo tem a forma de uma esfera achatada e é uma fonte de intensa radiação eletromagnética, provavelmente devido à existência de um buraco negro no seu centro.

disco

O disco é a parte mais visível da galáxia e é nesta estrutura que repousam os braços da Via Láctea. As estrelas do disco têm um movimento de translação em volta do núcleo, todas as estrelas que observamos no céu noturno estão localizadas no disco galáctico.

braços da galáxia

Até 2008 acreditava-se que a Via Láctea possuía 4 braços mas afinal parece que possui apenas dois braços estelares principais: o braço Perseus e o braço Centaurus. Os demais braços foram reclassificados como braços menores ou ramificações. Esses dois braços principais contem uma enorme concentração de estrelas jovens e brilhantes.

Desta forma, a *Via Láctea é classificada como sendo uma galáxia espiral e os seus braços estão em movimento rotatório em torno do núcleo, à semelhança de um grande cata-vento.

braço menor de Órion

É no braço menor de Órion que está localizado o nosso sistema solar.

rotação em torno do núcleo da Galáxia: 200 milhões de anos

O Sol – e com ele o sistema solar - efetua uma rotação completa em torno do núcleo a cada 200 milhões de anos, à velocidade de 225 Km/s, estando localizado a cerca de 27 mil anos-luz do centro galáctico.

grupo local de galáxias

A Via Láctea descreve como um todo um movimento de rotação (apesar de os seus componentes não se deslocarem à mesma velocidade) e está inserida no chamado Grupo Local de galáxias, que é constituído por cerca de trinta galáxias; as principais são a Via Láctea e a Andrômeda (estas duas galáxias espirais gigantes orbitam um centro de massa comum).

a Via Láctea para os Maias

Em termos de mitologia maia, a Via Láctea representa a Grande Mãe Cósmica, a partir da qual toda a vida nasceu e o seu centro representa o útero cósmico.

Dark Rift

No interior do centro galáctico existe uma nebulosa região escura de pó e nuvens, semelhante a um corredor escuro, conhecido atualmente por Dark Rift e conhecido pelos maias por Xibalba Be ou Caminho Escuro.

Alinhamento

Relativamente ao alinhamento há quem defenda que, mais precisamente, o Sol no Solstício de Inverno de 2012 atingirá um determinado ponto no fundo do Dark Rift e parecerá nascer do mesmo, do “Canal de Nascimento Galáctico”. É como se o Sol nascesse de novo do útero cósmico. Para alguns, a constelação de Cygnus é importante neste alinhamento: esta encontra-se localizada no topo do Dark Rift, podendo significar o local do nascimento cósmico.

Este alinhamento pode representar então o Ponto Zero no relógio cósmico, marcando o início de uma nova era evolucionária.

Diz-nos que um novo Sol nasce, que um novo ano madruga, que um novo ciclo galáctico começa, que há uma transformação da Terra.

Este alinhamento galáctico pode ser antes descrito como um alinhamento do Sol com o Dark Rift e 2012 indica o ano em que estes estarão alinhados, em conjunto com o fim do ciclo atual de Precessão.

Até porque como o centro galáctico é grande, o Sol também é grande e os movimentos são lentos, um alinhamento entre o Sol e o centro da Via Láctea decorre durante muitos anos e o alinhamento entre o Sol e o Equador galáctico ocorre durante 36 anos. John Major Jenkins promoveu a idéia deste alinhamento cósmico, considerando que este é determinado pela Precessão dos Equinócios. Este movimento altera a posição dos Equinócios e Solstícios em um grau a cada 72,2 anos; a posição destes move-se 360 graus em 26 000 anos, o que significa que se movem 0,01 graus por ano. Por isso este alinhamento ocorre aproximadamente durante 36 anos, entre 1980 e 2016 - Zona de Alinhamento Galáctico.

Além do mais, de acordo com cálculos astronômicos recentes, o meridiano do Solstício coincidiu mais precisamente com o Equador galáctico em 21 de Dezembro de 1997… Deste modo, a ideia do alinhamento do Sol com o Dark Rift parece fazer mais sentido.

Para os defensores da evolução humana cíclica, mais especificamente da evolução da consciência da humanidade, este tempo na nossa galáxia é em torno de 26 000 anos, chegando a afirmar que o sistema solar se movimenta ao redor da Via Láctea em 26 000 anos… Para estes, estamos a chegar ao fim de um ciclo de 26 000 anos e iremos iniciar um novo a partir de 2013. Um dos seus principais argumentos é o de que, segundo os maias, no fim de um ciclo de 26 000 anos a Terra se aproxima do centro da galáxia e este processo cria uma transformação na Terra e na mente das pessoas, pois o Sol e a Terra são bombardeados por raios cósmicos provenientes deste centro galáctico. Defendem que isto está a acontecer atualmente, que estamos num período de transição para uma nova era e que esta transição é um acontecimento cósmico que envolverá todo o nosso sistema solar e Via Láctea.

Em várias culturas ancestrais, o Solstício de Inverno era comemorado: o menor dia do ano, a partir do qual a duração dos dias começa a crescer, simbolizava o início da vitória da luz sobre a escuridão. O Solstício de Inverno de 2012 parece ser uma data com significado especial na cosmologia maia, talvez relacionada com a Precessão dos Equinócios em relação a outros corpos celestes. Esta data pode ser um indicador de uma fase no período de transição entre eras – o processo de nascimento da nova era e o início do novo ciclo de precessão.


Saturno em trânsito por Libra


Saturno entrou em Libra em 29 de outubro de 2009 e ficará até 05 de outubro de 2012 ( 3 anos )
  • em 22 de julho de 2010 entrou em Libra
  • em 27 de janeiro de 2011 entrou em movimento retrógrado a 17°13 de Libra
  • em 12 junho de 2011 entra em movimento direto a 10°16 de Libra, ativa a quadratura de Urano e Plutão
  • em 01 de janeiro de 2012 está a 28°17 de Libra em movimento direto
  • em 05 de outubro de 2012 entra em Escorpião definitivamente
Aspectos de Saturno em Libra
  • Júpiter oposição Saturno R em 28,29,30 de março de 2011 aos 14 graus de Libra
  • em maio de 2011 chega a 10 graus de Libra, o que pode ativar a quadratura com Plutão a 7 graus de Capricórnio e a oposição a Urano a 3 graus de Aries (este o mês mais tenso, ativando a cruz planetária que mobilizou tanto 2010.
Saturno permanecerá em Libra durante 3 anos, a partir de 29 de outubro de 2009 a 05 de outubro de 2012. No contexto geral da configuração planetária que estaremos vivendo até outubro de 2010 o trânsito de Saturno por Libra pode ser visto como uma bênção na direção da Paz, do entendimento, do diálogo e do cumprimento da Justiça.

Saturno no signo de Libra está no estado cósmico exaltado, o que significa que sua energia e atributos são bem recebidos, bem chegados no signo.
 
Saturno se dá muito bem também com o planeta Vênus. Em este período de Saturno em Libra, Vênus protegida por Saturno, pode agraciar aos humanos com a arte da diplomacia e do relacionamento.

Saturno incita viver os relacionamentos com arte, responsabilidade, cuidado, maestria, conhecimento, esmero e segundo o planificado. Saturno em Libra vela pelo cumprimento de contratos, acordos e procedimentos, especialmente no casamento e parcerias, o que agrada e deixa a Vênus à vontade.

Saturno em Libra valoriza a prática da arte da diplomacia, inspira a regulamentação que garanta os direitos e a justiça nos relacionamentos e nos acordos.

Assim o trânsito de Saturno pelo signo de Libra é sempre bem-vindo nos seus efeitos na pessoa e na sociedade em geral, representando um período de refinamento, depuração e embelezamento.
Saturno em trânsito por Libra favorece as atividades e profissões de: juiz, advogado, mediador, assessor, consultor, diplomata, terapeuta, pessoa que ajuda os outros a se estruturarem e consolidarem. E as instituições e empresas que trabalham com: leis, ordem, assessoria, beleza, cuidados, manutenção, requinte.

Saturno em trânsito pelo signo de Libra no plano pessoal sugere:
  • observar se está sendo responsável, justo, cuidadoso nos relacionamentos, especialmente casamento e parcerias. Conhecer a opinião do parceiro e experimentar negociar, dialogar até chegar a um entendimento. Os casamentos e parcerias durante este trânsito poderão querer rever costumes, contratos, comportamentos.
  • velar pela melhor apresentação, forma de se vestir e comportar no cotidiano dos relacionamentos e nos lugares públicos. Durante Saturno em trânsito por Libra há uma tende-se a exigir mais qualidade e beleza em tudo, especialmente na vestimenta das pessoas.

Saturno em trânsito pelo signo de Libra no plano social sugere:
  • valorização de contratos, leis e ordens que garantam os direitos e deveres em todos os setores da sociedade.
  • valorização da diplomacia, do diálogo e da justiça social.
  • podem ganhar poder e reconhecimento as instituições como a ONU que velam pela Paz e o Entendimento.
Saturno em trânsito por Escorpião

Saturno entra em Escorpião em 05 de outubro de 2012 e sai em 18 de setembro de 2015. Transitará pelo signo de Escorpião durante 2 anos e 11 meses.

Júpiter em trânsito pelo signo de Touro



Júpiter entrou em Touro em 04 de junho de 2011 e sai em 11 de junho de 2012 (ficará em touro um ano e 7 dias) 
  • 30 de agosto entrou em movimento retrogrado a 10 graus de Touro
  • 26 de dezembro de 2011 entra em movimento direto a 0 grau de Touro
  • 11 de junho de 2012 entra em Gêmeos

Júpiter em trânsito pelo signo de Touro abençoa, irradia e facilita os assuntos taurinos, ensina e salienta que a fé interior conquista-se através da prática, do conhecimento da realidade e do contentamento com tudo de bom tem neste mundo. As oportunidades aparecem neste período quando se trabalha, estuda, aprende e se assumem responsabilidades e compromissos, quando se acorda a vontade de estar presente e ligado no agora.

Júpiter em trânsito por Touro em harmonia, sugere:
  • os sentidos ficam mais apurados. Aumenta a sensibilidade para desfrutar tudo o que de bom oferece o mundo material
  • adorar a boa vida e ter sorte na vida material. Ganhar talento para o uso correto e benéfico do dinheiro e dos recursos materiais
  • ganhar sensibilidade para perceber o senso comum, o prático, o correto e justo
  • valorizar e apreciar mais o conforto, morar, viver e comer bem! Nesse período ganha-se facilidade para perceber o lado bom da vida e usufruir de tudo o que de bom esta vida oferece
  • valorizar a segurança, e a estabilidade. Poder considerar que todos tem direito a viver com um mínimo de dignidade
  • sensibilidade especial para perceber e desfrutar das coisas boas da vida material e as maravilhas e riquezas da Natureza
  • paciência e firmeza nos propósitos. Determinação para investir na prosperidade e o melhoramento material
  • a religião, a filosofia e a ideologia passam a ser reconhecidas enquanto facilitem a vida material e tenham em conta a sustentabilidade e a responsabilidade social.
Júpiter em trânsito por Touro em tesão, sugere:
  • gostar pelo supérfluo, pelo caro, as vezes por coisas que estão além das possibilidades.
  • desperdício, gastos exagerados e inecessários.
  • glutonaria, luxúria, avareza, inveja.
  • orgulho e ostentação material.